segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Portugal vence Mundial de Achigã!

Portugal venceu o VI Campeonato Mundial de Pesca Embarcada ao Achigã, numa prova que teve como palco as águas do Grande Lago.

A prova desenrolou-se durante três dias nas águas alentejanas do Alqueva que receberam três duplas de cada uma das doze nações participantes. A selecção nacional, capitaneada por Hermínio Rodrigues, conseguiu um resultado inédito, mercê de prestações muito sólidas e regulares que se traduziram numa diferença de 29 para a Itália e de 37 pontos para a Alemanha.

Se colectivamente tudo correu na perfeição, faltou apenas a “cereja no topo do bolo”, conseguida com o título individual. Esta conquista esteve perto graças à actuação da grande revelação nacional desta prova, a dupla Sérgio Sequeira e Silvestre Pinto que até ao último dia de prova estavam na segunda posição, apenas a um ponto dos primeiros colocados. O último dia viria a baralhar as contas a nível individual e a dupla cairia para um, ainda assim, excelente 4º lugar. A grande surpresa veio da dupla Joaquim Moio e João Grosso que “puxaram dos galões” e mostraram porque conhecem o Alqueva como ninguém e, como uma pesagem acima de 6kg, subiram ao degrau mais baixo do pódio, atrás dos vencedores mexicanos e dos croatas. A dupla Pedro Félix e Paulo Ramos classificou-se em 8º lugar da geral.

É caso para dizer VIVA PORTUGAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário