quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Objectivo: SARGOS

Na edição de Outubro do Mundo da Pesca (nº 116) não perca um espectacular roteiro com 10 pesqueiros de Norte a Sul de Portugal, com condições mais do que propícias para pescar SARGOS à bóia.

Cada pesqueiro é descrito de forma objectiva e deixamos-lhe as melhores dicas e sugestões para que não saia de casa em vão e para que volte a casa cons uns sargos na alcofa.

E para que não hajam confusões, até lhe damos as coordenadas GPS...

Não perca!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Márcio Gaio vence Nacional de Rio


Márcio Gaio é o novo campeão nacional de Rio. O atleta de Gondomar sagrou-se campeão nas últimas duas mãos disputadas na nova pista de Monte Real - Leiria.

A luta pelo título esteve sempre muito disputada entre o atleta nortenho do Team Vega, Luís Franco do Eborense e Rui Gomes do Sport Lisboa e Benfica, sendo a diferença do primeiro para o segundo classificado apenas de um ponto. Assim sendo Márcio Gaio acumula ao inédito título Europeu por nações a faixa de campeão nacional.

De destacar também as descidas de alguns dos atletas que integraram a selecção do europeu; nomes como o de Gonçalo Martins (4º classificado no Europeu), Mário Paulo Pereira (campeão nacional 2009) e de Mário Baptista, até à data o único atleta que nunca tinha descido da 1ª divisão, desde a extinção do Clube Portugal.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Manuel Dias e Ricardo Dores Vencem Clássico 2010


Manuel Dias e Ricardo Dores chegaram à final do passado Domingo, depois de terem ficado no 11º lugar da geral, após os dois primeiros dias de competição.

Das 25 equipas finalistas que disputaram a vitória final no Clássico Achigã 2010, Manuel Dias e Ricardo Dores, conseguiram apresentar à pesagem o limite de cinco peixes, entre os quais se contavam um exemplar de 2,025 kg e que fez toda a diferença nas contas finais.
Com esta vitória a equipa de Beja levou para casa um motor fora de borda Yamaha, o F70 AETL, no valor de 12.296,63€, oferta da APPA e da Yamaha Motor de Portugal.

No próximo Mundo da Pesca de Novembro não perca uma reportagem exclusiva sobre esta prova e descubra algumas das técnicas mais eficientes usadas pela dupla campeã.

VITÓRIA PORTUGUESA!

Europeu de Rio – Coruche 2010

Já há muito que Portugal precisava de um resultado expressivo na competição de Rio e na sua categoria de Seniores. Depois do título individual de Mário Barros em 93 e do vice-campeonato Mundial por Equipas em Coimbra, Portugal teve em Coruche mais uma oportunidade para “bater na mesa”. E é caso para dizer que “batemos” com tanta força que partimos a mesa e conquistámos um título inédito e merecido para o nosso País. Campeões!

Em sectores de 17 pescadores a competição entre os favoritos foi muito cerrada até ao final das pesagens das duas provas, venceram os pescadores nacionais, cumprindo uma tradição de vitória em Coruche e batendo a equipa inglesa que venceu dois sectores no sábado e três sectores no domingo! Feitas as contas: Portugal 30 pontos; Inglaterra 32 pontos; Itália 45 pontos e a Espanha com 61 pontos! A nível individual Alan Scotthorne (5x campeão do Mundo Individual) foi o vencedor, beneficiando também de ter calhado em sorteio no E17 (ponta de cima) no Domingo. William Raison (actual Campeão Mundial) foi espectacular e foi vice, com demonstrações técnicas que ficam inesquecíveis para os espectadores; como alguém disse “será preciso pagar para o ver pescar?” Impressionante! Gonçalo Martins termina em 4º da geral, tendo sido batido pelo estreante italiano Giuliano Prandi por apenas 20 gramas… faltou muito pouco e era a “cereja no cimo do bolo”. De realçar as excelentes prestações lusas, sem excepções, referindo que até o atleta que foi substituído, Manuel Lima, tinha feito um 6º lugar no Sábado, uma boa classificação em qualquer parte do Mundo.